Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!

ALM – Test Manager – Criando um Caso de Teste Funcional

Sem Comentarios

Introdução

Um caso de teste é como um requisito, não possui tempo e deve sofrer melhorias ao longo do tempo, diminuindo ou aumentando o tempo de execução na prática.

Deve possuir uma gestão efetiva, inclusive de manutenção para a melhoria contínua.

Sua manutenção é como a de um requisito, por isso devem estar associados entre si, inclusive ele é a prova real de como um requisito se comporta, ou seja, a melhor documentação junto com o código fonte e é através dele (Caso de Teste) que devemos no basear o estado atual e funcional de tal requisito.

- Um Caso de Testes Funcional só poderá existir se houver um requisito associado, caso contrário seu Caso de Teste é Exploratório, Regressivo (sem rastreabilidade) ou Não Funcional (sem rastreabilidade), pois mesmo um Regressivo ou Não Funcional devem deveriam estar associados à Requisitos;

- Um ou mais Casos de Testes podem validar um requisito;

- Um Caso de Teste deve estar associado a um requisito;

Criando um Caso de Teste Funcional

Selecione sua Suíte de Testes Funcionais –> New Test Case e descreva os passos, e outras informações e depois crie um vínculo com o Requisito que será validado.

image

image

Depois de concluído a confecção dos seus Casos de Testes, os mesmos estarão prontos para execução assim que o Requisito estiver pronto para os testes.

Então inicie criando a Tarefa (Task) de execução, informe o tempo previsto de execução (bem alinhado com seu time) e associe ao Requisito em questão.

Depois assine o Caso de Teste ao Testador para que o mesmo seja executado.

Importante:

Tarefa: Associação de trabalho, medição de tempo, vinculação de bugs, comentários sobre a atividade.

Caso de Teste: Conteúdo, passos da execução, gravação, massa de dados, uso futuro, reaproveitamento.

image   image  

image

Pronto, apenas execute o Caso de Teste e depois sinalize na Tarefa que estará informando o tempo e andamento para conclusão do Requisito.

image

back to top